Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/06/2014 às 13:45, atualizado em 12/05/2016 às 18:15
Cerca de 5 mil profissionais garantiram a tranquilidade dos torcedores; capital teve maior público da Seleção na Copa
BRASÍLIA (24/6/14) – A atuação das forças policiais e de resgate do Distrito Federal durante o terceiro jogo da Copa do Mundo no Estádio Mané Garrincha, entre Camarões e Brasil, foi considerada satisfatória e as operações transcorreram com tranquilidade, segundo a Secretaria de Segurança.
No balanço das ações, um grupo de 15 pessoas, entre poloneses, argentinos, holandeses e brasileiros, foi preso. Com os acusados, a Polícia Civil, responsável pelo flagrante, recolheu cerca de 500 ingressos, R$ 20 mil e aproximadamente US$ 3 mil em espécie.
De acordo com a pasta, o plano operacional para este megaevento contou com a participação de 3,4 mil profissionais da Segurança Pública. Outros 1,4 mil atuaram no policiamento do FIFA Fan Fest, que teve um público de 40 mil pessoas e não houve registro de ocorrências graves.
Nos arredores da arena, que teve um público de 69.112 torcedores –o maior da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo-, não houve ocorrências de destaque. O Mané Garrincha, segundo a FIFA, ultrapassou o número de torcedores da Seleção Canarinho no Itaquerão, que teve 62.103 pessoas, e no Castelão, em Fortaleza, que recebeu 60.342 torcedores.
Apesar de terem ocorrido manifestações, com cerca de 60 participantes, segundo a Segurança Pública, tudo transcorreu de forma calma e pacífica. Não houve confrontos e o ato democrático, que foi realizado próximo à Rodoviária do Plano Piloto, por volta das 15h desta segunda-feira (23), se dissipou em menos de 1h.
Em relação ao Trânsito, a pasta informou não ter havido nenhuma complicação e tudo ocorreu dentro da normalidade, conforme traçado no plano operacional do Governo do Distrito Federal.
(F.M./M.D*)