Clima é de confiança na vitória contra a Nigéria

" /> Clima é de confiança na vitória contra a Nigéria

">

30/06/2014 às 16:52, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Bar no Sudoeste vira casa da torcida francesa

Clima é de confiança na vitória contra a Nigéria

Por Beatriz Ferrari, da Agência Brasílçia


. Foto: Hmenon Oliveira

BRASÍLIA (30/6/14) – O clima no Primeiro Bar, local escolhido para ser a “Casa Bleue” – reduto dos torcedores franceses em Brasília – era de confiança na vitória azul. Mais de 600 torcedores se reuniram no local antes de irem ao estádio e devem voltar para comemorar a possível classificação para as quartas.

 

Eleito pela Federação Francesa de Futebol como o bar oficial da torcida em Brasília, o Primeiro, localizado no Suodeste, abriu as portas às 9h desta segunda-feira e fechará às 2h. A capacidade é de mil pessoas.

 

“A Federação nos procurou antes dos jogos e fizemos um acordo: caso a França se classificasse e viesse jogar aqui, o Primeiro seria a “Casa Bleue”. Fizemos um cardápio especial para a data”, explicou o dono do estabelecimento, Fabrício Russo.

 

Os torcedores estão bastante confiantes. “A vitória é óbvia. Eu diria 3 a 1, sendo bastante pessimista”, previu o francês Olivier Leuridan, que mora em Brasília há 20 anos.

 

Claudia Ramos, nascida brasileira, mas naturalizada francesa, também aposta na classificação. Moradora de Brasília há dois anos, Claudia foi avisada pela embaixada francesa do ponto de encontro. Se a França jogar contra o Brasil na semifinal, Claudia está tranquila: “Fico feliz com qualquer resultado”, disse.

 

A entrada no Primeiro é franca, mas restrita a torcedores franceses.

 

(B.F./I.M*)