SisconWeb é a nova ferramenta para aperfeiçoar atendimento nessas regionais
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15/07/2014 às 21:14
SisconWeb é a nova ferramenta para aperfeiçoar atendimento nessas regionais
BRASÍLIA (15/7/14) – A Secretaria de Saúde (SES/DF) oficializou nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a criação da Central de Marcação de Consultas da Região Norte. A Coordenação Geral de Sobradinho organizou esse sistema de registro há mais de um ano e implantou a ideia de forma experimental na própria regional que, por ser uma plataforma web, também contempla Planaltina.
A Central de Marcação de Consultas utiliza o sistema de registro digital desde 2013 e neste ano evoluiu para um programa mais eficiente: o SisconWeb. Idealizado pela equipe técnica da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (Diraps) de Sobradinho, o sistema foi inserido, em caráter experimental, na Região Norte de Saúde para atender as comunidades de Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Planaltina e organizar os atendimentos de consultas dessa região.
Após quase três meses de utilização do novo sistema pela Central, mais de 1,8 mil usuários tiveram seus atendimentos agendados por telefone. A nova versão SisconWeb ganhou novas ferramentas para melhorar tanto o atendimento do usuário quanto para o público interno de servidores, promovendo integração e agilidade. “Com o SisconWeb podemos ter um atendimento mais humanizado, pois ele possui telas de acompanhamento da necessidade de consultas desde o seu registro até a avaliação pós-atendimento, além de tornar o atendimento mais rápido”, informou o diretor de Atenção Primária à Saúde de Sobradinho, Gleiton Lima.
Com o sistema, os servidores das regionais de Sobradinho e Planaltina trabalham com oito centros de saúde conectados on-line, diminuindo o tempo de espera e acabando definitivamente com as filas para consultas de primeira vez. “Quando o paciente procura uma Unidade Básica de Saúde, por exemplo, ele é atendido normalmente, mas se o médico ou odontólogo solicitar a avaliação de uma especialidade não regulada, o usuário é beneficiado pelo rápido registro de sua necessidade na própria unidade e pelo olhar cuidadoso de médicos da Central de Marcação de Consultas que, dependendo do caso, o atende com prioridade, diminuindo o tempo de espera”, observou o diretor.
(A.A./I.M*)