29/08/2014 às 21:19

Assentamento Marisol, no Arapoanga, será regularizado

Documento assinado nesta sexta-feira (29) beneficia mil moradores da região de Planaltina

Por Alline Farias, da Agência Brasília


. Foto: Brito

BRASÍLIA (29/8/14) – O governador do Distrito Federal assinou, nesta sexta-feira (29), decreto que regulariza a Área de Regularização de Interesse Social Marisol (ARIS), no Setor Habitacional Araponanga, em Planaltina. Mil pessoas de 280 famílias serão beneficiadas com o ato, que abrange uma área de 725 hectares.

 

“Com essa regularização, já são 163 mil famílias beneficiadas com o programa de regularização do governo”, destacou a secretária de Regularização de Condomínios, Lene Santiago.

 

Ela contou à Agência Brasília que, dentro de 10 dias, mais um condomínio será regularizado, dessa vez em São Sebastião.

 

HISTÓRICO – O parcelamento Marisol foi declarado ARIS em 2001 e incluído no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), dentro da ARIS Arapoanga II. Em maio de 2013, foi aprovado o decreto de parcelamento Marisol, o que permitiu que os lotes recebessem matrículas individuais.

 

Em julho, o governador assinou o decreto de regularização de assentamentos no Setor Habitacional Grande Colorado da Fazenda Paranoazinho, em Sobradinho.

 

O processo de legalização durou cerca de 20 anos e beneficiou quase oito mil pessoas nos parcelamentos: Vivendas Friburgo, Jardim Europa I, Colorado Ville, Jardim Europa II, Solar de Athenas, Vivendas Colorado II, Mansões Colorado e Vivendas Colorado.

 

(A.F/J.S)