06/09/2014 às 15:08

Jardins Mangueiral ganhará primeiras escolas

Cerca de 1.180 estudantes dos ensinos Infantil e Fundamental serão beneficiados; unidades devem ser entregues no primeiro semestre de 2015

Por Johnny Braga, da Agência Brasília


. Foto: Brito/Arquivo

 BRASÍLIA (6/9/2014) – Criado há quase quatro anos, o bairro Jardins Mangueiral ganhará as duas primeiras escolas para atender cerca de 1.180 estudantes. De acordo com a Secretaria de Educação, primeiramente apenas os alunos dos ensino Infantil e Fundamental serão beneficiados. O edital para a licitação de construção das escolas públicas foi publicado nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial do DF.

 

A previsão é que até o fim do primeiro semestre de 2015 as duas escolas estejam construídas. O Centro de Ensino que atenderá 380 alunos da Educação Infantil terá o custo aproximado de R$ 4,3 milhões. Já a escola para estudantes da Educação Fundamental tem valor estimado de R$ 9,1 milhões.

 

Atualmente, os estudantes do bairro precisam se deslocar cerca de 18km até o Paranoá, ou um pouco menos até o Plano Piloto e São Sebastião para estudar. Para o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional da Secretaria de Educação, Fábio Pereira de Sousa, as escolas chegam para suprir as dificuldades de locomoção das crianças.

 

“Quanto mais perto a escola fica, melhor é o rendimento e o aprendizado dos alunos. Nenhum deles terá de enfrentar o trânsito e até condições climáticas no deslocamento. Isso é um benefício que pretendemos estender em breve para os estudantes do Ensino Médio”, revelou.

 

O Centro de Ensino Infantil funcionará nos períodos matutino e vespertino. Já o Centro de Ensino Fundamental funcionará também no período noturno.

 

(J.B./M.D.*)