Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/09/2014 às 15:47
Botafogo e São Paulo fazem jogo com maior número de gols no novo estádio pelo Brasileirão
BRASÍLIA (11/9/14) – Na noite da última quarta-feira (10), Botafogo e São Paulo justificaram a grande presença de torcedores (24.857 espectadores para renda de R$ 1.975.740) e fizeram o jogo com mais gols em campeonatos brasileiros da primeira divisão no Mané Garrincha, com vitória tricolor por 4 x 2.
Para o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, o gramado da arena brasiliense colaborou com o espetáculo: “O estádio está de parabéns. Um campo de futebol como esse faz a diferença”.
O público mais uma vez compareceu em peso, e mostrou que o estádio é a casa de todas as torcidas do Brasil. O Tricolor buscava se aproximar do líder Cruzeiro para seguir na luta pelo título nacional. Já o Botafogo tentava se distanciar da zona de rebaixamento, lugar em que esteve até vencer o Fluminense, no mês passado, também em partida na arena brasiliense.
Agora no São Paulo, o meia Kaká voltou a atuar em Brasília depois de seis anos. Nascido no Gama, a estrela jogou pela última vez no Distrito Federal em 2008, ainda pela Seleção Brasileira, em amistoso diante de Portugal, que terminou com vitória do Brasil por 6 x 2.
A exibição do meia foi a quarta na capital. Em 2002, Kaká veio, ainda quando vestia a camisa do São Paulo pela primeira vez, para o jogo com o Gama, vencido pelo Tricolor por 1 x 0. A segunda oportunidade foi em 2005, com a Seleção Brasileira, na goleada de 5 x 0 sobre o Chile.
O Mané Garrincha receberá mais um jogo importante no próximo sábado (13). Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO joga, às 16h10, contra o Vasco. O clube carioca pode até sair de campo como a liderança da competição.
Seguro – Presença frequente no Estádio Nacional, Gabriel, 30, e Mariana, 29, costumam levar os filhos Luca, 4, e Júlia, 9, por conta da segurança e da organização. “É confortável e seguro. Dá para levar os meninos sem problema quando temos um jogo bom como esse”, comentou o empresário.
A torcida do Botafogo voltou a comparecer ao Mané Garrincha para ver o time de coração. O clube tem, na capital, a maior quantidade de sócios fora do Rio de Janeiro, o que justifica a presença da equipe em Brasília pela segunda vez em menos de um mês. “Não pude estar nos outros, mas fico muito feliz com este. É minha primeira vez no Mané, está lindo. A organização também”, disse a recepcionista Marlene Batista, de 39 anos, enquanto olhava a grandiosidade da arena brasiliense. Moradora do Riacho Fundo, ela vestia uma camisa autografada de vários jogadores do Botafogo. “É um tesouro pra mim”, completou.
Jovem com paralisia cerebral realiza sonho – Enquanto Botafogo e São Paulo jogavam no Mané Garricha, um torcedor muito especial realizava um sonho na arquibancada: ver de perto o seu time do coração. O são-paulino Felipe Arnon, 23 anos, revelava no brilho dos olhos toda a alegria de estar acompanhando a partida. “É para completar o dia mais feliz da vida dele”, disse a mãe, Sônia Maria Barbosa, de 44 anos.
Morador da Ceilândia, Felipe tem paralisia cerebral. Torcedor aficionado do time paulista, o jovem ainda realizou outro sonho. Ele se encontrou com o maior ídolo da equipe: o goleiro artilheiro Rogério Ceni.
(M.D.*)