Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
27/05/2015 às 21:14, atualizado em 12/05/2016 às 17:47
Empresa com contrato encerrado cortou sistema de transmissão. Nova prestadora de serviço deve assumir as seis unidades do DF ainda nesta semana
Os serviços prestados nos seis postos do Na Hora em Brasília foram suspensos por volta do meio-dia de hoje (27). A responsável pelo sistema, a B2Br, cortou o link de transmissão de dados, o que impossibilitou o atendimento. O contrato emergencial de 180 dias com a empresa venceu, e os 170 funcionários que trabalhavam na triagem e distribuição de senhas não apareceram para trabalhar. A Subsecretaria de Modernização e Atendimento ao Cidadão da Secretaria de Justiça e Cidadania chegou a fazer um mutirão para manter as atividades em funcionamento, mas acabou surpreendida com a interrupção da rede de computadores.
Em 13 de maio, a secretaria fez um chamamento público, no qual duas empresas apresentaram condições de oferecer os serviços: a ATP e a própria B2Br. A primeira aceitou receber do governo R$ 5,9 milhões pelo serviço, valor R$ 432 mil menor que o cobrado pela segunda. A Procuradoria-Geral do DF deve se pronunciar ainda nesta semana sobre a validação do contrato. Após a anuência do órgão, a nova empresa tem cinco dias úteis para instalar um parque tecnológico e iniciar a operação.
A fim de que a população não fique prejudicada, o governo de Brasília vai ingressar com uma ação na Justiça para que a B2Br preste os serviços até a convocação da empresa contemplada no chamamento público, provavelmente a ATP. “Entendemos que os usuários do Na Hora não podem ser atingidos. Vamos tentar, via Justiça, que a atual empresa continue a atender. Garantiremos a ela o ressarcimento desses dias”, disse o subsecretário de Modernização e Atendimento ao Cidadão, Saulo Diniz, em entrevista coletiva no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (27).
Licitação
O subsecretário de Logística da Secretaria de Gestão Administrativa e Desburocratização, José Eduardo Ribeiro, garantiu que a pasta faz os últimos ajustes para colocar na praça uma nova licitação e encerrar a prática dos contratos emergenciais. “Nossa área técnica está finalizando os ajustes para que possamos lançar esse pregão [eletrônico] o mais rápido possível.”
Veja a galeria de fotos: