Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/09/2015 às 16:02, atualizado em 12/05/2016 às 17:51
As cinco receitas mais saborosas ganharão R$ 5 mil cada uma e viagem internacional. Inscrições abrirão no sábado (12) apenas para profissionais de escolas públicas
Nilza Gonçalves da Silva, de 61 anos, garante que tem alguns segredos para deixar os pratos ainda mais saborosos. Ela é uma das candidatas ao concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, que vai premiar a merenda mais gostosa do Brasil.
Merendeira há cinco anos, tia Nilza, como é chamada pelos estudantes do Centro de Ensino Fundamental 2 da Estrutural, adianta que faz uma galinhada imbatível, mas não revela se será essa a candidata no torneio. “Não conto por nada”, diz a moradora de Taguatinga e completa: “Não quero correr o risco de me copiarem.”
Organizado e financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e pelo Ministério da Educação, o concurso foi lançado na manhã desta quinta-feira (10), na escola onde Nilza trabalha, e contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Essa iniciativa enaltece uma atividade fundamental para a educação”, enfatizou o chefe do Executivo.
Brasília tem 657 escolas públicas, sem contar as creches e os centros de línguas. Diariamente são distribuídas cerca de 520 mil merendas feitas por mais de 2,2 mil profissionais.
Os participantes concorrem a cinco prêmios de R$ 5 mil cada um e cinco viagens internacionais — uma para cada região do Brasil —, além de kits para manipulação de alimentos, com touca e avental personalizado.
Etapas
As merendeiras de escolas públicas que quiserem participar podem inscrever a receita no site do concurso de 12 de setembro (sábado) a 25 de outubro. Não é necessário enviar vídeo.
A primeira etapa da disputa será eliminatória: as escolas deverão preencher requisitos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, como, por exemplo, ter nutricionista cadastrado no FNDE e contar com 30% dos alimentos vindos da agricultura familiar.
Na sequência, ocorrerão as fases estaduais, com a seleção das cinco melhores receitas em cada unidade da Federação. Logo após, três serão escolhidas na semifinal regional. A final será em Brasília, em 17 e 18 de dezembro.
Além do governador, participaram do lançamento do concurso o ministro da Educação, Renato Janine; o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório; o presidente do FNDE, Idilvan Alencar; e o administrador da Estrutural, Evanildo Macedo.
Veja a galeria de fotos: