01/03/2016 às 13:07, atualizado em 12/05/2016 às 18:05

Antecipação da restituição do imposto de renda já está disponível no BRB

A partir desta terça-feira (1º), os clientes do banco podem aderir ao crédito para auxiliar no pagamento das despesas extras de início de ano

Por Da Agência Brasília, com informações do Banco de Brasília

Começou nesta terça-feira (1º) e segue até 29 de abril o período para a entrega da declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2016. Também a partir de hoje, os clientes do Banco de Brasília (BRB) podem solicitar a antecipação da restituição do tributo.

A contratação do crédito deve ser feita por meio dos terminais de autoatendimento ou diretamente na agência onde o cliente possui conta. Nesse caso, o correntista precisa apresentar a declaração e o recibo do comprovante de entrega do documento, com indicação do BRB como banco destinatário da restituição.

“Disponibilizamos [a antecipação] todos os anos por ser uma ótima opção de crédito para auxiliar no pagamento de despesas extras de início de ano, como pagamento de IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] e IPVA [Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores], matrículas e materiais escolares”, destaca o superintendente de Financiamentos e Empréstimos do Banco de Brasília, Alino Donizetti.

O valor antecipado será debitado direto da conta-corrente no mês em que o cliente receber a restituição, e a cobrança dos juros será proporcional ao tempo.

Veja as novidades sobre a declaração.

Faça o download do programa gerador da declaração.