01/05/2013 às 14:38

Vítimas de abusos terão atendimento especializado em Samambaia

Instalado pelo GDF para oferecer apoio e acompanhamento a vítimas de violação de direitos, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social dará assistência a cerca de 600 famílias 

Por Da Redação, com informações da Sedest


. Foto: Mary Leal

BRASÍLIA (1/5/13) – Vítimas de maus tratos, violência física e psicológica, discriminação ou que sofreram outras violações de direitos poderão contar, a partir de amanhã, com os serviços do novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Samambaia.

 

“As Unidades de Assistência Social são fundamentais, pois oferecem serviços e programas que melhoram as condições de vida das pessoas, e, com isso, promovem a inclusão social, o efetivo exercício da cidadania e reduzem as desigualdades”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

 

O local contará com uma equipe de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos para oferecer apoio, orientação e acompanhamento aos usuários, que poderão procurar diretamente o serviço, mesmo sem encaminhamento.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Daniel Seidel, a estrutura, essencial para o cumprimento da Política de Assistência Social do DF, reduzirá violações de direitos contra crianças e adolescentes, idosos e mulheres. “A inauguração do CREAS é um marco no fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos em Samambaia”, disse.

 

O atendimento especializado fortalecerá, ainda, a função protetiva das famílias e as ações previstas no Plano de Enfrentamento à Extrema Pobreza – DF Sem Miséria e Plano de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

 

ATENDIMENTO – O CREAs, que é uma Unidade de Proteção Social Especial de Média Complexidade, funciona em oito locais no DF: Brasília, Sobradinho, Taguatinga, Planaltina, Gama, Ceilândia, Brazlândia e Estrutural.

 

Serviço

Inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Samambaia

Data: 2/5/13

Horário: 10.00

Local: QR 408, conjunto 1, lote 1.