Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
29/05/2013 às 17:14
Ex-jogador Zico se reuniu com governador Agnelo para iniciar entendimentos sobre realização de seminário internacional
BRASÍLIA (29/5/13) – O ex-jogador, capitão e eterno ídolo do Flamengo Zico se reuniu hoje com o governador Agnelo Queiroz, com quem iniciou negociações sobre a possível realização em Brasília, no fim do ano, de um evento internacional que discutirá os rumos do futebol.
“Estamos ainda dando os primeiros passos, (mas) o governador abraçou a ideia e tomara que ela possa ser concretizada porque (isso) é bom não só para Brasília, mas para todo o país, em termos de gestão de futebol”, declarou o campeão mundial em 1981 pelo time carioca.
O “Galinho de Quintino” –outro apelido dado ao craque– baseado em sua experiência como atleta e treinador de times na Europa, Oriente Médio e na Ásia, continente em que ajudou a consolidar o futebol, disse que a capital tem espaços adequados para a reunião.
Ele citou o Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde o músico e cantor britânico Elton John se apresentou em março, como um local que conta com a infraestrutura adequada para o que ele planeja com o GDF.
Ele explicou que a realização aconteceria em dezembro e que teria como meta preparar o país para as oportunidades de negócios que surgirão com a Copa do Mundo de 2014, às quais se deve dar continuidade após o mundial.
“A Copa do Mundo acaba e o Brasil fica, o futebol fica. Estamos aventando a possibilidade de fazer um grande seminário em dezembro sobre gestão de futebol, com grandes nomes do esporte mundial”, acrescentou.
Ele igualmente reconheceu que Rio e São Paulo também têm condições de receber esse projeto, mas destacou que realizá-lo na capital federal seria estratégico, devido à localização da cidade, em relação ao país e ao continente americano, assim como pela infraestrutura que oferece.
(H.O/M.M)