14/06/2013 às 13:51, atualizado em 12/05/2016 às 18:14

Saúde reforça estrutura de atendimento para Copa

Hospitais públicos e particulares e o SAMU estão preparados para emergências

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Lula Lopes/23/07/2012

BRASÍLIA (14/6/13) – O Governo do Distrito Federal montou uma estrutura de saúde especial para o atendimento aos torcedores que irão à abertura da Copa das Confederações da FIFA 2013, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, neste sábado (15).

A Secretaria de Saúde contará com o Centro Integrado das Ações de Saúde (CIAS), no Laboratório Central de Saúde Pública do DF (Lacen), na 601 Norte, de onde poderá monitorar e tomar decisões emergenciais durante os megaeventos esportivos e culturais.

Os hospitais que ficam próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha – Regional da Asa Norte (HRAN), de Base, Materno Infantil de Brasília (HMIB) e o Universitário de Brasília (HUB) –ficarão de prontidão para atender os casos de emergência.

O Hospital das Forças Armadas (HFA) será destinado ao atendimento das autoridades.

Durante o evento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderá com uma unidade fixa avançada na área externa da arena, além das 38 unidades móveis, 48 ambulâncias e 18 ‘motolâncias’.

Aqueles que tiverem plano de saúde poderão optar pelo Hospital Santa Helena, unidade particular de referência, localizada no final da Asa Norte, e outras duas unidades da rede privada: o Hospital Home, na 613 Sul, e o Santa Lúcia, na 716 Sul.

(I.F/T.V)