17/06/2013 às 14:40, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Errata: GDF faz mutirão para emitir documentos a catadores

Diferente do informado pela Agência Brasília no último domingo, a ação será para emissão de documentos e não cadastramento dos trabalhadores

Por Da Redação, com informações da Casa Civil

BRASÍLIA (17/6/13) – Os catadores que atuam no Lixão da Estrutural terão a chance de regularizar a documentação pessoal e receber atendimento jurídico amanhã (18) e quinta-feira (20), das 9.00 às 17.00, em mutirão do GDF no espaço i-Catador, no Aterro Sanitário da cidade, na área do SLU.

 

O projeto faz parte das ações de inclusão social e econômica e quem for ao local poderá obter certidão de nascimento, CPF, carteira de trabalho e segunda via da carteira de identidade.

 

Também será possível consultar informações sobre direitos previdenciários, como auxílio-doença e auxílio-maternidade, e sobre ações cíveis, com encaminhamento de demandas judiciais.

 

Nos dois dias haverá, ainda, uma equipe de saúde para medir pressão arterial e glicemia e outra para tirar dúvidas sobre o programa Bolsa Família.

 

A coordenação do evento está a cargo da Casa Civil do Distrito Federal e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), com participação da Defensoria Pública da União, da Defensoria Pública do DF, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e as secretarias de Governo, Justiça, Segurança e Saúde.

 

Serviço:

Mutirão

Quando: 18 e 20 de junho, das 9.00 às 17.00

Onde: Espaço i-Catador, no Aterro Sanitário da Estrutural

Informações: Assessoria de Comunicação da Casa Civil do DF – (61) 3425-4836

 

A Agência Brasília pede desculpas pelo transtorno causado.