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18/06/2013 às 19:02
Serviço existe há quatro meses e tem tempo de espera de apenas 10 minutos
BRASÍLIA (18/6/13) – Há quatro meses em funcionamento, o pronto-socorro oftalmológico do Hospital Regional do Gama (HRG) –segunda unidade da rede a contar com essa estrutura– realizou 789 atendimentos e tornou-se referência para moradores da região pela qualidade de atendimento e tempo de espera de apenas 10 minutos.
“Fazemos por dia até 30 atendimentos e esperamos que essa demanda aumente. Temos estrutura adequada e o serviço beneficia a população local de forma expressiva, já que a maioria das emergências pode ser resolvida aqui”, destacou hoje o coordenador da Oftalmologia do HRG, Carlos Bunese.
Para se consultar na emergência especializada, o paciente deve comparecer ao pronto-socorro comum do hospital, onde passará por triagem e será atendido pelos oftalmologistas que ficam de plantão das 7.00 às 19.00, todos os dias da semana.
O HRG conta com uma equipe de oito especialistas que prestam assistência médica no ambulatório, centro cirúrgico e urgências, que, segundo a Secretaria de Saúde, presta atendimento de referência aos moradores do Gama, Santa Maria e municípios goianos da Região Metropolitana.
“A demanda de hospitais como o de Base é muito grande, e, ao oferecer esse serviço aqui, ajuda a desafogar lá. Hoje, somente o de Taguatinga e o do Gama têm esse pronto-socorro e isso representa mais agilidade na demanda da rede e qualidade de vida para a população”, acrescentou Bunese.
De acordo com o oftalmologista, a maior parte dos atendimentos feitos na unidade são referentes à doenças como conjuntivite, presença de corpos estranhos nos olhos ou traumas.
A secretaria prevê, ainda, a abertura de um centro de atendimento especializado em otorrinolaringologia, no HRG, no final do mês de julho.
(F.M./M.M.)