19/06/2013 às 16:37, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Agnelo considera manifestações democráticas e se diz representado

Governador defendeu movimento que tomou as ruas do país nos últimos dias

Por Helton Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Castro/GDF – 19/06/2013

BRASÍLIA (19/6/13) – O governador Agnelo Queiroz afirmou hoje, durante lançamento de programa de qualificação profissional, ser favorável às manifestações pacifícas que tomaram o país e se sentir representado pelos jovens que foram às ruas.

 

“Para entender esse movimento que está democraticamente tomando as ruas do país é preciso observar não apenas de onde ele vem, mas principalmente para onde ele aponta. E ele aponta para um país sem corrupção, com serviços públicos eficientes e de qualidade. Essas bandeiras são de todos os brasileiros e eu me sinto representado por elas”, destacou.

 

Agnelo Queiroz lembrou as melhorias que estão em curso no transporte público, como a licitação para renovação de toda a frota de ônibus do Distrito Federal, o que segundo ele “vai permitir um transporte digno de qualidade”, sem aumento de tarifa.

 

Segundo o governador, enquanto em outras cidades protestam contra o aumento da passagem, em Brasília a tarifa será mantida no valor atual mesmo com a chegada dos novos coletivos, e o passe livre -outra reivindicação em algumas capitais- já existe para estudantes no DF.

 

(H.O/M.M)