Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/06/2013 às 22:05, atualizado em 12/05/2016 às 17:50
Conselheiros da Corte de Contas aprovam gastos e investimento realizados pelo GDF em 2012
BRASÍLIA (20/6/13) – As contas do segundo ano de gestão do governador Agnelo Queiroz foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) em sessão realizada hoje à tarde.
“Estamos trabalhando para que o Distrito Federal seja reconhecido por uma gestão que valoriza o equilíbrio das contas e consegue realizar políticas públicas eficientes”, destacou o secretário de Planejamento e Orçamento, Luiz Paulo Barreto, ao lembrar que o aval do TCDF mostra que governo está no rumo certo.
Ainda de acordo com o secretário, a regularidade nas contas é resultado das medidas enérgicas do governo local para manter a regularidade fiscal e equilibrar as contas públicas.
Mesmo com a aprovação, o secretário ressalta que existem pontos a serem melhorados: “encontramos uma situação muito complicada em 2011 e, desde então, o governo atua para melhorar a gestão e corrigir distorções”.
Na aprovação do parecer prévio, os conselheiros fizeram oito ressalvas, duas recomendações e quatro determinações, praticamente iguais às das contas de 2011, aprovadas há um mês pelo TCDF.
Assim como nas contas do primeiro ano de governo, o parecer prévio do tribunal constatou que o GDF conseguiu superar os limites constitucionais de aplicação de recursos previstos para as áreas de Saúde e Educação em 2012.
O Relatório Analítico e o Projeto de Parecer Prévio Relativo às Contas de 2012 destacou, ainda, o trabalho realizado nas creches públicas do DF e em algumas administrações regionais.
Agora, as informações vão ser enviadas à Câmara Legislativa para serem analisadas e apreciadas em plenário pelos deputados distritais.
(J.S)