Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/07/2013 às 19:02, atualizado em 12/05/2016 às 17:48
Meta é atingir público de mais 80 mil jovens neste semestre
BRASÍLIA (15/7/2013) – Aproximadamente 55 mil estudantes das escolas públicas do Distrito Federal foram alertados, neste ano, sobre os riscos do uso das drogas e entorpecentes pelas equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, divulgou hoje a Secretaria de Segurança Pública
“Policiais com formação em psicologia, assistência social e outras áreas de ciências comportamentais se aproximam da classe estudantil, indo para dentro das salas de aula e (com isso) conseguem evitar que muitos alunos se envolvam com as drogas”, destacou o chefe do Centro de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PM, tenente-coronel Nascimento.
O trabalho tem foco na prevenção e na conscientização dos alunos, alertados sobre os malefícios tanto das drogas lícitas quanto das ilícitas e sobre a conduta associada à violência.
“Sabemos que existe influência de más companhias em qualquer lugar em que nossos filhos andem, e esse programa da PM transforma o ambiente escolar em um local mais seguro”, elogiou a mãe Ana Paula Guimarães, que tem dois filhos em escolas públicas de Ceilândia.
A equipe de instrutores – composta por 38 policiais militares – atua em escolas públicas do DF que atendem alunos das séries iniciais e do Ensino Fundamental, e a meta para próximo semestre é sensibilizar mais 80 mil crianças e adolescentes.
“Esse programa serve para aproximar a polícia da comunidade escolar, e, com isso, usuários de drogas e traficantes que tentem se aproximar das escolas preferem permanecer afastados em razão desta aproximação da polícia com as salas de aula”, ressaltou a diretora regional de Ensino e presidente do Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Ceilândia, Ana de Fátima Dias Henriques.
PROERD – O programa – criado no DF em 1998 – beneficiou mais de 500 mil jovens e contribuiu com ações integradas para manter crianças e jovens longe das drogas e da violência.
Ao final do trabalho realizado nas escolas, a PMDF promove uma formatura, ocasião em que todos beneficiados pelo programa se juntam para celebrar os bons resultados obtidos com a parceria entre escolas, comunidade e polícia.
Serviço
Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)
Mais informações: (61) 3910-1350.
(A.S./M.M.)