05/08/2013 às 14:03, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

SLU termina a limpeza da área externa do Mané Garrincha em duas horas

Durante operação, 90 trabalhadores recolheram 2,5 toneladas de lixo

Por Da Redação, com informações do SLU


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (5/8/13) – Equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) finalizaram em duas horas o recolhimento de 2,5 toneladas de lixo que foram descartados em vias pública por torcedores que compareceram ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, nesse domingo, para o jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro.

 

“A partida estava marcada para 16h, mas com a estratégia usada pelo SLU para que não haja acúmulo de lixo no local, os trabalhadores começaram as atividades uma hora antes. Assim, conseguimos deixar tudo limpo apenas duas horas após o fim do jogo”, explicou hoje o diretor-geral do SLU, Gastão Ramos.

 

A coleta foi feita por 90 garis, divididos em quatro equipes, que percorreram toda a área externa da arena e efetuaram a limpeza.

 

Foram utilizadas, também, 120 lixeiras distribuídas em locais por onde passaram a maior parte dos torcedores, e o material descartado foi recolhido por um caminhão coletor.

 

Esse formato de trabalho faz parte de uma nova estratégia adotada pelo órgão desde a comemoração do aniversário de Brasília, quando foi colocada em prática.

 

A iniciativa consiste em fazer a limpeza durante os grandes eventos, para que, ao final, reste apenas uma pequena quantidade de resíduos a ser recolhida pelos trabalhadores do SLU.

 

(F.M./M.M.)