09/08/2013 às 18:54

Proteção no trabalho e primeiros socorros foram temas de capacitação do “Fábrica Social”

Atividades da segunda semana de adaptação do projeto foram concluídas hoje

Por Da Redação, com Informações da Fábrica Social


. Foto: Bruna Meneghini

BRASÍLIA (9/8/13) – Terminou hoje a segunda semana de adaptação do “Fábrica Social”, período em que os participantes aprenderam, dentre outras coisas, a importância do uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Noções Básicas de Primeiros Socorros com o 3º Grupamento de Bombeiros Militar.

“Este momento inicial é muito importante, pois é agora que os capacitandos vão ter o primeiro conhecimento de como se portar, o que podem e o que não podem fazer”, comentou Gerêncio de Bem, Coordenador do programa “Fábrica Social”.

Nas palestras, divididas cinco dias, parte do tempo foi reservado para que os alunos pudessem participar ativamente ao esclarecer dúvidas e questionamentos.

Os participantes também deram início aos cursos do Centro de Capacitação, como noções básicas de corte e costura industrial para confecção de camisetas, uniformes, sacolas, mochilas e bolsas.

A semana foi encerrada com a palestra motivacional de Carlos Guimarães, subsecretário de Mobilização Social, da Secretária de Justiça, e a palestra sobre “Cuidados com o Patrimônio Público” com o auditor de Controle Interno Duílio Moraes.

(F.M/T.V)