Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/09/2013 às 19:01
Inscrições de beneficiários serão feitas nas unidades locais da Emater-DF
BRASÍLIA (19/9/13) – Dentro da proposta de combate a extrema pobreza, a Secretaria de Agricultura (Seagri) e a Emater realizarão a doação de sementes e fertilizantes minerais para agricultores familiares de baixa renda do Distrito Federal. Serão 700 beneficiados para a produção da safra 2013/2014.
“Nosso objetivo é, além do autoconsumo, proporcionar que estes agricultores carentes tenham a oportunidade de gerar renda, crescer economicamente e terem mais qualidade de vida”, explicou hoje (19) o subsecretário de Desenvolvimento Rural, José Nilton Campelo.
As inscrições dos produtores interessados em receber as sementes podem ser feitas até o dia 30 de setembro nas unidades locais da Emater.
A empresa deverá atestar as informações prestadas no formulário de inscrição e classificar os produtores como familiar, pré-assentado ou assentado.
Os documentos preenchidos serão enviados pela Emater, até 5 de outubro, à Subsecretaria de Desenvolvimento Rural da Seagri, que divulgará o quadro de atendimento das demandas, até 20 de outubro.
Cada produtor poderá receber 20 kg de sementes de milho, com 200 kg de fertilizante mineral, e 20 kg de sementes de feijão, com 100 kg de fertilizante mineral.
No ato de recebimento, os produtores deverão apresentar a recomendação técnica da Emater, correspondente ao plantio em sua propriedade.
QUEM PODE RECEBER– A ação é destinada a atender exclusivamente o público rural enquadrado nas categorias de agricultor familiar, preferencialmente os pré-assentados e assentados da reforma agrária.
É obrigatório que tenham o Número de Identificação Social (NIS), do Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
Além do NIS, é preciso ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), ou o cadastro na Relação de Beneficiários ao Programa de Reforma Agrária do Incra (RB), ou a Declaração de Produtor Familiar, emitida pela Emater-DF.
(M.M.)