avisos de pauta

1/11/19 18:16
Atualizado em 1/11/19 às 18:20

GovTech/Seminário internacional debate soluções de IA para o governo

Agência Brasília

No dia 8 de novembro, a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) promovem o seminário internacional “Os Desafios da Contratação GovTech no Brasil – os caminhos para adoção de soluções de Inteligência Artificial pelo Poder Público”.

O evento será das 8h às 18h no Auditório do Instituto de Direito Público (IDP). O evento abordará a Inteligência Artificial (IA) como evidente alternativa para dar eficiência e economicidade à prestação do serviço público, além de debater os desafios quanto à adoção de soluções de inovação em IA considerando as dúvidas interpretativas na aplicação da Lei nº 10.973/2004 e da Lei Distrital nº 6.140/2018.

Serão debatidos, ainda, os efeitos exercidos pela nova Lei Geral de Proteção de Dados no setor público brasileiro (Lei 13.709/2018). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6/11 pelo Sympla: https://bit.ly/2prZ26v

* Com informações da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF)