avisos de pauta

14/5/19 14:34
Atualizado em 14/5/19 às 14:34

Na Novacap, assinatura de portaria conjunta lança a Rede Sou Mais Mulher

Agência Brasília

Uma importante portaria conjunta será assinada nesta terça (14), às 15h30, na sala da presidência da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). O documento lança a Rede Sou Mais Mulher, uma articulação de organizações públicas e privadas que atuam no DF e desenvolvem ações voltadas para a promoção da igualdade de gênero, o empreendedorismo e a autonomia econômica das mulheres. Há várias iniciativas previstas para integrar o plano de ação que vai estabelecer compromisso entre as partes envolvidas.

A rede terá a Novacap, primeira empresa constituída no DF, como parceira na assinatura do termo de adesão , instituída pelo governador Ibaneis Rocha em 8 de março, por meio do Decreto 39.705. Participam da assinatura da portaria a secretária da Mulher, Ericka Filippelli; o presidente da Novacap, Cândido Teles, a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Mariana Meirelles; e a gerente de relações institucionais da Avon, Fernanda Cabrini, além de diretores da Novacap e assessores dos órgãos envolvidos.

“Quando o governador anunciou a Rede Sou Mais Mulher, não imaginei ter a felicidade de anunciar que a primeira empresa do Distrito Federal fosse também a primeira parceira a fechar esse acordo de cooperação”, destaca Ericka Filippeli. “Teremos a chance de sensibilizar os servidores da Novacap em seu ambiente de trabalho e, certamente, esse será um passo bastante importante para a construção de um DF mais igualitário, justo e humano”.