avisos de pauta

13/2/20 16:36
Atualizado em 13/2/20 às 16:36

Sejus lança campanha por tolerância e respeito no Carnaval

Agência Brasília *

Algumas das principais instituições de defesa dos direitos humanos do Distrito Federal anunciam o lançamento da campanha Unidos da Diversidade – Carnaval Sem Preconceito, Sem Racismo e Sem LGBTfobia. A solenidade será nesta sexta-feira (14), às 16h, no auditório do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Complexo da Polícia Civil do DF, ao lado do Parque da Cidade.

Nesta força-tarefa estão envolvidos a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), por meio das subsecretarias de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial e Apoio a Vítimas de Violência (Subav); a Polícia Civil do DF, por intermédio da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin); o Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT); e a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

A campanha reforçará a difusão dos canais de denúncia anônima e estratégias de comunicação. No Metrô, por exemplo, os materiais publicitários serão transmitidos na TV Minuto em 623 telas. Já no Aeroporto de Brasília a campanha será veiculada em mais de 30 telões. Também serão distribuídos materiais informativos, adesivos e viseiras nos blocos carnavalescos do DF.

 

* Com informações da Sejus-DF