notas oficiais

18/9/19 16:27
Atualizado em 18/9/19 às 16:27

Governo federal e GDF enviam tropas para combater incêndios florestais no MS

Agência Brasília *

Com o escopo de intensificar o combate aos incêndios florestais que assolam o Pantanal Sul-Mato-Grossense e tendo em vista a vasta experiência do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal para atuar em tais ocorrências, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul solicitou, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão subordinado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, apoio desta corporação para combater os diversos a incêndios que devastam a fauna e a flora da região.

Ante à gravidade da situação, o CBMDF, que já atuou em incêndios florestais em diversos estados – Tocantins, Goiás, Matogrosso, Bahia, Acre, Roraima etc – enviará 34 bombeiros militares, além de seis viaturas e uma aeronave, para combater as chamas. Os bombeiros seguirão para o Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (19), às 7h, partindo da Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

O secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e o comandante-geral do CBMDF, Carlos Emilson Ferreira dos Santos, estarão presentes na concentração dos militares que antecederá a partida.

A ação de apoio é uma parceria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) e do Governo do Distrito Federal (GDF).

Informações:
Tenente-coronel A. Barcelos / Tel.: (61) 99906-1363
Tenente-coronel Marcio / Tel.: (61) 99982-1887

Serviço:
Partida dos bombeiros do Distrito Federal para o Mato Grosso do Sul
Data: 19 de setembro (quinta-feira)
Horário: 7h
Local: Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal

* Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal