notas oficiais

8/5/18 18:40
Atualizado em 8/5/18 às 18:42

Pronunciamento: assinatura de decreto do 12º parcelamento urbano isolado (PUI)

Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Uma alegria estar dando mais um passo importante no processo de regularização fundiária do Distrito Federal. Aliás, nós estamos, de longe, fazendo o maior programa de regularização fundiária da história de Brasília, e eu diria até da história do Brasil e, certamente, neste momento em curso no Brasil.

Para que vocês tenham uma ideia, nós já entregamos mais de 50 mil escrituras. Na sexta-feira, vamos entregar mais duas mil em Samambaia; no sábado, vamos entregar mais duas mil em Planaltina; e, na outra sexta-feira, vamos entregar mais duas mil na Estrutural. Com isso, já fazendo mais de 56 mil escrituras no Distrito Federal.

Além disso, nós estamos avançando cada vez mais no processo de venda direta dos condomínios. Já são 11 e proximamente nós vamos anunciar também a venda direta de Arniqueiras, que vai ser o próximo. Ou seja, em todas as áreas da regularização fundiária, nosso governo está muito mais avançado do que qualquer governo anterior.

Também na área rural, nós vamos ter AgroBrasília [Feira Internacional dos Cerrados] na próxima semana. E também vamos entregar vários certificados de concessão de direito real de uso. Também estamos bastante avançados no processo de escrituras na área rural e também nos templos religiosos e entidades de assistências sociais, que foram mais de 100 já entregues.

E agora é o 12º parcelamento urbano isolado [PUI], em que estamos definindo a poligonal, que é uma condição fundamental para que o governo possa chegar com a infraestrutura nessas localidades, e com isso trazendo qualidade de vida para a população.

Para que vocês saibam, são o Residencial Victória, no Gama; Comunidade Boa Vista, em Sobradinho; Comunidade Lobeiral, também em Sobradinho, onde recentemente inauguramos uma escola; Serra Verde, também em Sobradinho; Córrego do Arrozal, em Planaltina; Jardim do Oriente, também na cidade de Planaltina; Privê Morada Norte, também em Planaltina; e Parque Sol Nascente, em Planaltina; e Granja Modelo, no Riacho Fundo.

Com isso, um passo muito importante para essas comunidades. Estamos definindo essas poligonais e, com isso, dando condições de o Estado entrar com infraestrutura necessária para a população.

Parabéns à Segeth [Secretaria de Gestão do Território e Habitação] e a todos os envolvidos no processo e vamos em frente, regularizando todo o Distrito Federal.

Leia a matéria Governo inicia regularização de mais nove parcelamentos urbanos isolados.