notas oficiais

Atualizado em 21/4/18 às 16:59

Pronunciamento: missa do 58º aniversário de Brasília

Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Temos que celebrar, que comemorar muito e agradecer neste momento. Quero agradecer também à população que, com sua compreensão, muitas vezes com suas críticas, nos obrigou a refletir, a avançar e a evoluir nos nossos procedimentos.

Tivemos a oportunidade e o desafio de governar Brasília ao longo desses três anos, e já quase quatro meses, no momento de maior dificuldade da história política e econômica do Brasil e da nossa cidade. Não faltou, em nenhum momento, muita disposição, muito espírito público, muito compromisso de todas essas pessoas que estão aqui para nos ajudar a enfrentar esses desafios.

Nós todos que estamos aqui somos apaixonados por esta cidade. Eu sempre digo que Brasília foi uma cidade muito generosa com todos nós. E nós só temos uma forma de retribuir toda essa generosidade. É dando o melhor do nosso trabalho, do nosso esforço, da nossa dedicação, do nosso espírito público, para construir uma cidade melhor para todos.

Uma cidade que respeite as diferenças, que respeite as divergências, uma cidade em que possamos nos unir em torno do bem comum.

Tenho muita convicção de que todas essas pessoas que estão aqui têm essa disposição, esse compromisso de se unir em torno do bem comum. Portanto, agradeço a Deus, porque, em muitos momentos, foi na fé que fomos buscar a força para enfrentar os desafios nos momentos mais difíceis vividos pelo governo.

Mas, hoje, podemos dizer com muita alegria que a nossa cidade é uma cidade mais democrática, com o nosso lago Paranoá que pode ser usufruído por todos os brasilienses e por todos os brasileiros, e que nós avançamos na cidadania, ao encerrar, desativar o lixão da Estrutural, e fazer isso em paz com os catadores, incorporando os catadores de material reciclável no processo produtivo de forma saudável.

Nossa cidade é uma cidade mais legal, uma cidade regularizada, estamos completando 50 mil escrituras entregues à população de Brasília. Estamos muito próximos de anunciar o fim do racionamento de água no Distrito Federal, porque tomamos as medidas necessárias para garantir o abastecimento e contamos também com a ajuda generosa da natureza para isso.

Portanto, são muitos motivos de celebração, são muitos motivos de comemoração, mas sobretudo aqui, quero aproveitar este momento para agradecer. Agradecer a população de Brasília por toda a sua compreensão, por toda a sua colaboração, pela confiança depositada em nós. E agradecer a cada uma e cada um de vocês colaboradores do governo pela dedicação e pelo espírito público. E agradecer, Dom Marcony [Dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo-auxiliar de Brasília], a você pessoalmente, à igreja, por todo o conforto, todo o apoio tão necessário nos momentos mais difíceis.

Muito obrigado e feliz aniversário, Brasília. Nós gostamos muito de você.

Leia a matéria Missa na Catedral abre comemorações no dia em que Brasília completa 58 anos.