notas oficiais

29/9/19 18:44
Atualizado em 29/9/19 às 18:44

Zoológico lamenta morte de tigre-de-bengala

Agência Brasília

Com enorme tristeza informamos que o nosso tigre-de-bengala macho, o Dandy, faleceu neste domingo (29/9). Foram três dias de intensos esforços de toda a equipe técnica e de voluntários especializados do Zoo.

Na última quinta-feira (26/9), Dandy passou por inspeção clínica e coleta de sangue para exames laboratoriais. Também foi feita transfusão de sangue em sua irmã, Maya. O resultado dos exames apontou para alterações importantes que inspiravam cuidados. Todos os esforços foram dedicados para buscar a melhora clínica do animal.

Mas, apesar de intensos esforços, Dandy despertou apático neste domingo e não reagiu a estímulos. Foi atendido imediatamente pela equipe de especialistas do Zoo durante toda a manhã, mas não resistiu.

A causa da morte será divulgada assim que saírem os resultados dos exames histopatológicos.

A equipe do Zoológico de Brasília e todos os admiradores da beleza e da forte personalidade de Dandy estão de luto e vão se recordar com carinho de toda sua imponência.

Já a tigresa Maya – que passou por uma intervenção cirúrgica importante para correção de infecção abdominal grave – apresenta melhora relevante no quadro clínico, apesar da extrema delicadeza da situação. O cenário nos dá esperança de dias melhores.

Contamos com a ajuda e com o pensamento positivo de todos para que ela possa se recuperar deste momento difícil.

 

* Com informações do Zoológico de Brasília