13/2/20 17:54
Atualizado em 13/2/20 às 17:54

União para combater a dengue

No Recanto das Emas, a união faz a força contra a dengue | Foto: AR Recanto das Emas

Considerando o crescimento dos criadouros do mosquito Aedes aegypti e o aumento considerável dos casos de dengue no Distrito Federal, a Vigilância Ambiental e a Administração Regional do Recanto das Emas decidiram unir forças para enfrentar e eliminar a ameaça.

Mais:
Governador convoca a população para combate ao mosquito da dengue

Nesta quinta-feira (13), agentes ambientais e servidores da administração percorreram os conjuntos da Quadra 605 removendo possíveis focos do mosquito transmissor da doença. “Solicitamos que cada cidadão tire um tempinho para inspecionar a sua casa, eliminando recipientes que possam acumular água”, disse a chefe da Vigilância Ambiental, Ione Siqueira.

Nos próximos dias, mais ações serão realizadas no combate ao mosquito transmissor da doença. O grupo de trabalho fará alertas à comunidade para recolher o lixo e manter o local limpo, de modo a evitar a presença de insetos e outros animais nocivos à saúde.

“A responsabilidade é de todos. Então fale com a família e os amigos para transformar a cidade em um exemplo de sustentabilidade no Distrito Federal. Vamos unir forças, removendo do convívio recipientes que possam acumular água”, completou o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan.

* Com informações da Administração Regional do Recanto das Emas