Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/10/2016 às 15:00, atualizado em 07/12/2016 às 10:32
Banco de Alimentos da empresa pública destinou outras 4 toneladas a entidades sociais que, juntas, atendem 35 mil pessoas no DF
O Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa) doou na manhã desta sexta-feira (21) 1 tonelada de alimentos não perecíveis à Paróquia Nossa Senhora das Graças, que está ajudando vítimas do temporal em Samambaia. Na cerimônia de entrega, que ocorreu na Ceasa, também foram destinadas outras 4 toneladas a 147 entidades de Brasília que, juntas, assistem 35 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
Segundo Wanderson Carvalho, paroquiano que representou a igreja na Quadra 431 de Samambaia Norte, serão criados grupos para entregar os alimentos e os outros materiais arrecadados pela comunidade às vítimas da tempestade. O local e a metodologia de distribuição serão definidos nesta tarde pelos integrantes da paróquia.
Os alimentos foram arrecadados durante apresentação da Orquestra Sinfônica de Brasília no início do mês no evento Iate In Concert, promovido pelo Iate Clube de Brasília.
A ação faz parte do programa Brasília Cidadã, que estimula o voluntariado no Distrito Federal. “Isso faz parte de uma estrutura criada para fazermos uma Brasília mais solidária e mais integrada”, disse a colaboradora do governo Márcia Rollemberg, presente na cerimônia de entrega dos donativos na manhã de hoje.
Monique Santos, de 33 anos, é nutricionista há quatro anos no Centro Comunitário de Ceilândia São Lucas. A instituição recebe doações do Banco de Alimentos uma vez por semana e atende cerca de mil crianças carentes. “É de um significado único receber alimentos frescos e de qualidade para dar a essas crianças uma alimentação saudável. Assim, nós damos saúde.” Em 2016, foram doadas pelo banco 700 toneladas de alimentos, que beneficiaram mais de 41 mil pessoas.
Edição: Paula Oliveira