avisos de pauta

Atualizado em 17/2/17 às 14:57

Baile de Carnaval dos Idosos

Da Assessoria de Imprensa do Governador

Nesta sexta-feira (17), às 15h30, o governador Rodrigo Rollemberg participa do 2° Baile de Carnaval dos Idosos. A expectativa é reunir mais de 1,5 mil pessoas no Salão de Múltiplas Funções, no Guará II. A festa contará com decoração temática, marchinhas de carnaval, concurso de fantasias, sorteio de brindes, mesa de frutas e lanche para os foliões. A iniciativa faz parte do trabalho de atenção e valorização do idoso do governo de Brasília e um dos objetivos é promover a integração social e o entretenimento por meio da dança, da música e do lazer para a terceira idade.

O baile vai das 14 às 18 horas. A partir das 13 horas, haverá 40 ônibus saindo das administrações regionais com destino à festa. Todos os centros olímpicos e centros de convivência de idosos foram convidados. A realização é uma parceria da Governadoria, da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF), da Federação das Indústrias do DF (Fibra), da Administração Regional do Guará, da Agência de Fiscalização do Distrito Federal e das Secretarias de Mobilidade, de Cultura e do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

O Baile de Carnaval dos Idosos faz parte do programa Brasília Cidadã, que fomenta a integração de políticas públicas, ações voluntárias, mecanismos de participação e controle social, tendo o cidadão como protagonista no desenvolvimento da cidade, com sustentabilidade, qualidade de vida e redução de desigualdades. O objetivo do programa é fortalecer a cultura de solidariedade, cidadania, paz social e de pertencimento à identidade, à memória e ao patrimônio público.

Baile de Carnaval dos Idosos

17 de fevereiro (sexta-feira)

Às 15h30

Na QE 23, Área Especial 1, Guará II,  Salão de Múltiplas Funções, Cave