Primeira dama participa de desfile com renda revertida às mulheres mastectomizadas assistidas pela rede pública de saúde
" /> Primeira dama participa de desfile com renda revertida às mulheres mastectomizadas assistidas pela rede pública de saúde">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/10/2011 às 03:00
Primeira dama participa de desfile com renda revertida às mulheres mastectomizadas assistidas pela rede pública de saúde
Da Redação
A primeira dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, participou na noite desta segunda-feira (03/10) de um desfile beneficente com renda destinada à compra de próteses mamárias para mulheres mastectomizadas assistidas pela rede pública de saúde. O evento aconteceu no espaço da Casa Cor Brasília, na 904 Sul, e homenageou a viúva do ex-vice-presidente José Alencar, Mariza Gomes da Silva, falecido no último mês de março depois de 14 anos de luta contra o câncer; e o ator e diretor Marcos Paulo, que recentemente retirou um tumor maligno do esôfago.
Ilza Queiroz parabenizou as idealizadoras da causa, as empresárias da Casa Cor Eliane Martins, Sheila de Podestá e Moema Leão, além de Janaína Ortiga Abi-Ackel, que cederam gratuitamente o espaço e as roupas e acessórios do desfile. “É uma mobilização nobre da sociedade de Brasília. Aqui chamando a atenção para uma das principais causas de morte de mulheres no Brasil, que é o câncer de mama”, enfatizou.
A primeira-dama, que também é médica, também lembrou da importância dos exames preventivos e chamou a atenção para a autoestima da mulher mastectomizada. “As mulheres não devem ter vergonha da retirada de um seio em consequência de um câncer. E o autoexame é fundamental no processo de descoberta do tumor e na rapidez do tratamento”, finalizou.
Também participou do evento a secretária da Mulher, Olgamir Amância.