Seminário Brasília +50 debate soluções sustentáveis para o transporte coletivo no Distrito Federal
" /> Seminário Brasília +50 debate soluções sustentáveis para o transporte coletivo no Distrito Federal">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/10/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:51
Seminário Brasília +50 debate soluções sustentáveis para o transporte coletivo no Distrito Federal
Dalila Góes, da Agência Brasília
Repensar Brasília de forma sustentável e urgente é o principal objetivo da jornada internacional de seminários Brasília +50, aberta na manhã desta terça-feira (18/10) pelo governador em exercício Tadeu Filippelli. Organizada pela secretaria de Assuntos Estratégicos, o encontro termina amanhã (19/10) e apresentará discussões sobre um tema estratégico para o Distrito Federal e o Entorno: a mobilidade sustentável.
“Esta é uma iniciativa muito bem vinda, pois vejo aqui pessoas interessadas em discutir um futuro mais funcional e equilibrado para a nossa cidade. Aqui se falará bastante sobre transporte, um serviço que, infelizmente, ainda é muito angustiante no Distrito Federal. A meta é esclarecer, propor e solucionar”, destacou Tadeu Filippelli.
Como parte das ações do Brasília +50 está a realização de concursos de projetos apresentados pela sociedade. A Secretaria de Assuntos Estratégicos editará, ainda, ao final de cada seminário, uma publicação específica do tema abordado que servirá de ponto de partida para repensar o Distrito Federal.
“O seminário contribuirá muito para a mudança de alguns paradigmas sobre mobilidade urbana no Distrito Federal. Palestrantes e empresas convidados trarão conhecimentos valiosos que servirão aos projetos do governo. Precisamos pensar o Distrito Federal de forma ampla e inteligente, sobretudo das experiências bem sucedidas em outros países”, destacou o secretário de Assuntos Estratégicos, Newton Lins.
O Brasília +50 tem a parceira da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Católica, Fundação Universa, Siemens do Brasil, IBM, Altram e SMTR/IESingapore.
Também estiveram presentes na abertura do encontro os secretários de Meio Ambiente, Eduardo Brandão; da Mulher, Olgamir Amância; o diretor geral do DFTrans, Marco Antônio Campanella; a presidente da Companhia de Desenvolvimento do Planalto Central (Codeplan), Ivelise Longhi; o coordenador da Assessoria Internacional, Salviano Guimarães; o deputado distrital Joe Valle; o presidente da Fundação Universa, Alberto Nascimento; entre outras autoridades.
SERVIÇO:
Seminário Internacional Brasília +50
18 e 19 de outubro, das 9h às 18h, na Fundação Universa, na sede da Fundação Universa, 609 Norte.
Confira toda a programação do seminário Brasília +50 no site: www.brasiliamais50.com.br