Participantes discutiram temas ligados à educação e à saúde

" /> Participantes discutiram temas ligados à educação e à saúde

">

18/10/2011 às 03:00

Pré-Conferência LGBT aprova encaminhamentos

Participantes discutiram temas ligados à educação e à saúde

Por

Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania

A Pré-Conferência Distrital LGBT da região central de Brasília reuniu no último sábado (15/10) aproximadamente 100 participantes, no Museu Nacional. Eles debateram e aprovaram encaminhamentos que serão levados para a Conferência Distrital LGBT, em novembro. Os presentes foram divididos em dois grupos de trabalho, após analisada a extensão da pauta.

Na área de Educação, a pré-conferência aprovou a proposta de criação de cursos de graduação e pós-graduação com temática dirigida à diversidade sexual. Também será proposta a ampliação da conscientização contra o bullying homofóbico e a garantia do atendimento psicossocial personalizado nas redes pública e privada de ensino. Os LGBTs também querem propor a criação de uma Diretoria de Educação e Diversidade Sexual dentro da Secretaria de Estado de Educação do DF.

Já o grupo que debateu as propostas para a área de Saúde aprovou o projeto de inclusão de lésbicas no programa de reprodução assistida do Sistema Único de Saúde.

Participaram do encontro representantes das Secretarias de Cultura e de Educação do DF, do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF), da Central Única de Trabalhadores (CUT-DF), além de ONGs e Associações representativas dos LGBTs.