Motoristas flagrados sem o documento terão veículos retidos e estarão cometendo infração gravíssima

" /> Motoristas flagrados sem o documento terão veículos retidos e estarão cometendo infração gravíssima

">

25/10/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Começa fiscalização do licenciamento 2011

Motoristas flagrados sem o documento terão veículos retidos e estarão cometendo infração gravíssima

Por

Detran

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) iniciou nesta segunda-feira (24/10) a fiscalização da documentação dos veículos em todo o DF. A operação de fiscalização começou após a autarquia estender o prazo para que os motoristas pudessem regularizar a situação do documento de licenciamento obrigatório de 2011, depois da greve dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). O porte do documento é obrigatório e a não obtenção do licenciamento pode resultar em infração gravíssima.

Segundo o Detran, estão sendo realizadas por todo o Distrito Federal blitzen para fiscalizar os condutores que ainda não tenham em mãos o licenciamento deste ano. A multa para quem não possuir o documento é de R$ 191,54, resultando em infração gravíssima – com sete pontos na carteira. Para os condutores que tiverem quites com o pagamento, mas não possuírem o licenciamento no momento da abordagem a multa é de R$ 53,00 e classificada como infração grave e três pontos na carteira.

Nas duas situações a carteira de motorista e o veículo ficarão retidos nos depósitos do Detran, só podendo ser retirados após o pagamento dos débitos e das diárias por tempo de permanência do veículo no local.