Condecoração é entregue a cidadãos e autoridades que prestaram serviços à segurança do DF

" /> Condecoração é entregue a cidadãos e autoridades que prestaram serviços à segurança do DF

">

26/10/2011 às 03:00

Medalha Mérito Segurança Pública

Condecoração é entregue a cidadãos e autoridades que prestaram serviços à segurança do DF

Por


. Foto: Ronaldo Silva

Suzano Almeida, da Agência Brasília

O vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, representando o governador Agnelo Queiroz, e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, entregaram, na manhã desta quarta-feira (26/10), a Medalha Mérito Segurança Pública do DF a 183 agraciados. A honraria é concedida a cidadãos brasileiros e estrangeiros, instituições e servidores civis e militares que tenham prestados serviços relevantes à segurança pública.
 
Entregue anualmente desde 2004, a premiação tem como objetivo reconhecer a dedicação e o espírito cívico dos cidadãos que colaboram com o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), assim como promover a integração das forças de segurança do Distrito Federal. A Medalha é a maior condecoração concedida pela SSP-DF.
 
Este ano, foram agraciadas 183 personalidades civis e militares, entre elas o vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli; os secretários de Estado do DF da Mulher, Olgamir Amância; de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio; de Comunicação, Samanta Sallum; de Governo, Paulo Tadeu; de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela; de Saúde, Rafael Barbosa; de Transparência, Carlos Higino; de Assuntos Estratégicos, Newton Lins; o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério Leão; e o administrador regional de Brazlândia, Bolivar Rocha, além de deputados federais, distritais e outras autoridades.
 
Estiveram presentes ainda à cerimônia a diretora-geral da Polícia Civil, Mailine Alvarenga; o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Roberto Rosback; e o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF, coronel Júlio César dos Santos, representando o comandante-geral da corporação, coronel Márcio Matos.