Trabalho de conscientização começou no último sábado e está previsto para ocorrer quinzenalmente em pontos estratégicos de todo o Distrito Federal
" /> Trabalho de conscientização começou no último sábado e está previsto para ocorrer quinzenalmente em pontos estratégicos de todo o Distrito Federal">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
31/10/2011 às 03:00
Trabalho de conscientização começou no último sábado e está previsto para ocorrer quinzenalmente em pontos estratégicos de todo o Distrito Federal
Da Redação, com informações da Sejus
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do GDF (Sejus) lançou a Blitz Contra a Pedofilia nos postos de combustível da Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG). Para conscientizar a população, foram distribuídos para os clientes adesivos da campanha e folhetos informativos sobre o que é a pedofilia e informações sobre o tema.
Caroline Brandão, uma das clientes que abastecia o carro no momento da blitz, aprovou a ação. “Esse trabalho é muito importante. Sou mãe e acho que o assunto precisa ser abordado cada vez mais, para que o abuso contra as crianças seja extinto da nossa cidade”, disse.
Desde o início do ano, a Sejus já vem desenvolvendo o projeto Brasília sem Pedofilia, com palestras em escolas públicas e privadas. Com a blitz, a meta é alcançar um outro público. “Estas ações reforçam o trabalho de prevenção que já praticamos desde o início do ano com as palestras. Queremos levar esta mensagem e, principalmente, a informação a um número cada vez maior de pessoas e em locais diferentes, porque criança bem informada não se deixa abusar”, explicou o subsecretário de Direitos Humanos e coordenador da campanha, Todi Moreno.
A Sejus planeja realizar a Blitz Contra a Pedofilia quinzenalmente, em pontos estratégicos da cidade, com maior fluxo de pessoas. Por exemplo: bares, postos de combustível e lan houses, entre outros.