3/11/11 3:00
Atualizado em 3/11/11 às 3:00

Inscrições para ensino técnico

Amanhã (04/11) é o último dia de inscrições do Pronatec, programa que oferece mais de três mil vagas no Senac e no Senai para estudantes do ensino médio da rede pública

Dalila Góes, da Agência Brasília

Amanhã (04/11) é o último dia de inscrições para os cursos de verão 2011/2012 da Bolsa Formação Estudante do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No Distrito Federal, são 3.145 vagas, oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nas unidades do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Taguatinga, Gama, Plano Piloto, Ceilândia e Sobradinho.

Inicialmente, serão beneficiados os estudantes matriculados no ensino médio da rede pública. As inscrições devem ser feitas na secretaria da escola em que o aluno estuda.

Dentre os cursos oferecidos estão administrador de redes, auxiliar de web design, operador de computador, programador, modelista, assistente de obras, padeiro e confeiteiro, ajustador mecânico, operador de caixa, recepcionista, balconista de farmácia e recepcionista de eventos, entre outros.

Como se inscrever:

– As inscrições começaram no último dia 27 e terminam amanhã, sexta-feira, 4 de novembro.

– O horário para as inscrições é o mesmo de funcionamento das escolas;

– Cada aluno poderá se inscrever em apenas um curso e deverá apresentar carteira de identidade, certidão de nascimento ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

– O sorteio das vagas será no dia 10 de novembro em local ainda não definido;

– A lista dos classificados estará disponível nas Diretorias Regionais de Ensino e no site www.se.df.gov.br, a partir do dia 14 de novembro. As aulas começarão no dia 21 de novembro.