Bombeiros e policiais militares têm até o dia 26 de novembro para se recadastrarem
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07/11/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:48
Bombeiros e policiais militares têm até o dia 26 de novembro para se recadastrarem
Com informações do Iprev-DF
O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-df) realiza, até o dia 26 de novembro, o censo previdenciário dos policiais militares e bombeiros do DF, incluindo pessoal da ativa, aposentados e pensionistas.
Para fazer a atualização dos dados, os militares e pensionistas deverão levar aos postos de atendimento nos quartéis e destacamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em todo o Distrito Federal o original ou cópia autenticada dos seguintes documentos: cédula de identidade, CPF, certidão de casamento e de nascimento de filhos; comprovante de endereço; termo de tutela ou curatela, quando for o caso; e certidão de óbito do ex-servidor instituidor da pensão, no caso de pensionistas.
Os militares da reserva remunerada e pensionistas que residem fora do DF também devem atualizar seus dados, apresentando escritura pública de vida e residência, emitidas em cartório, com validade de 60 dias. Os documentos – e uma foto 3×4 – devem ser enviadas ao Iprev-DF, no endereço Eixo Monumental s/n, Anexo do Palácio do Buriti, 2º andar, Ala Oeste, CEP 70075-900, Brasília-DF.
Os militares que não puderem se deslocar aos postos de atendimento por motivo de saúde deverão, por meio de seus familiares, apresentar laudo médico e os documentos exigidos na atualização cadastral.
O censo previdenciário é obrigatório, conforme o Decreto Nº 32.746. Se não fizer o recadastramento, o servidor, aposentado ou pensionista terá o pagamento suspenso a partir de fevereiro de 2012.