Procedimento é realizado anualmente para verificar a conservação do maquinário e trocar a água armazenada no tanque do local
" /> Procedimento é realizado anualmente para verificar a conservação do maquinário e trocar a água armazenada no tanque do local">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/11/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55
Procedimento é realizado anualmente para verificar a conservação do maquinário e trocar a água armazenada no tanque do local
Secretaria de Turismo
Os equipamentos que dão suporte à Fonte Luminosa da Torre de TV passarão por manutenção e serão desligados a partir do próximo domingo (13) até o dia 11 de dezembro. O procedimento é realizado anualmente para verificar a conservação do maquinário e trocar a água armazenada no tanque do local.
Esta será a primeira vez em que a Fonte ficará desativada desde a reinauguração, em setembro de 2010. Na época, o atrativo passou por uma grande revitalização, que incluiu nova vedação, reconstrução da borda e do espelho d’água e demolição de muretas e de duas taças automáticas.
A nova fase também incrementou os espetáculos com uma tecnologia digital. Assim como o show de águas dançantes e coloridas, passou-se a exibir imagens durante as apresentações noturnas. Algumas figuras homenageiam a construção de Brasília e outras retratam datas comemorativas, como Natal, Dia da Independência e outros.
A fonte luminosa da capital é uma das mais modernas do mundo e a maior da América Latina, com 4,8 mil metros quadrados. Para que tudo funcione conforme esperado, a estrutura conta com 3,5 milhões de litros d’água, 28 alto-falantes, 21 taças automáticas, dois conjuntos de jatos que se movem de um lado para o outro, uma grande palmeira d’água iluminada e um gêiser capaz de lançar a água a 50 metros de altura.
O resultado rendeu ao lugar o Prêmio Brasília Turística, promovida pela Upis – Faculdades Integradas, na categoria “Atrativo Turístico”. A premiação é tradicional e este ano chegou à 22ª edição. O objetivo é destacar ações, empresas e projetos que colaborem para o desenvolvimento da cidade.