Ao assumir o comando da Companhia Imobiliária de Brasília, Antonio Carlos Lins anuncia como prioridades o combate à grilagem e o estímulo ao desenvolvimento do DF
" /> Ao assumir o comando da Companhia Imobiliária de Brasília, Antonio Carlos Lins anuncia como prioridades o combate à grilagem e o estímulo ao desenvolvimento do DF">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/11/2011 às 20:44, atualizado em 12/05/2016 às 17:55
Ao assumir o comando da Companhia Imobiliária de Brasília, Antonio Carlos Lins anuncia como prioridades o combate à grilagem e o estímulo ao desenvolvimento do DF
Suzano Almeida, da Agência Brasília
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, participou na tarde desta terça-feira da cerimônia de posse do novo presidente da Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap), Antonio Carlos Lins. Ele substitui Marcelo Piancastelli de Siqueira, que assumirá a Secretaria de Estado de Fazenda do DF.
Em seu discurso de boas vindas, Agnelo Queiroz ressaltou a expectativa de que a Terracap continue a trabalhar pelo desenvolvimento da cidade, e não apenas como uma empresa voltada à venda de terrenos do Distrito Federal. “A Terracap deve continuar seu trabalho de análise de tendências e voltada para a vocação tecnológica da cidade, como no caso do Parque Tecnológico Capital Digital (PTCD)”, ressaltou Agnelo Queiroz.
Antonio Carlos Lins afirmou, em seu discurso de posse, que combaterá a grilagem de terras e que trabalhará para que os recursos obtidos com a venda dos terrenos públicos sejam revertidos em obras que contribuam para o desenvolvimento do Distrito Federal.
Agnelo Queiroz lembrou que a empresa não pode se dedicar apenas ao setor imobiliário e que, ao longo do tempo, a Terracap irá se adaptar ao mercado. “Temos que olhar para o futuro da empresa, que não pode ser apenas imobiliária. Para isso temos ferramentas legislativas. Vamos passar por um período muito bom e não podemos deixar passar essa oportunidade de crescimento”, declarou o governador, referindo-se ao calendário de eventos esportivos que começam em 2013 e se estendem até 2016. Neste período, Brasília sediará a Copa das Confederações (2013), sete partidas da Copa do Mundo (2014), a Copa América (2015), jogos de futebol das Olimpíadas (2016), além de esperar receber a confirmação, no próximo dia 29, que será sede da Universíade 2017 (jogos universitários mundiais).