Fiscalização foi realizada em Sobradinho, no Recanto das Emas e no Gama

" /> Fiscalização foi realizada em Sobradinho, no Recanto das Emas e no Gama

">

24/11/2011 às 17:41, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Seops apreende 8,2 mil mídias piratas

Fiscalização foi realizada em Sobradinho, no Recanto das Emas e no Gama

Por

Secretaria da Ordem Pública e Social

Três regiões administrativas foram alvo de fiscalização contra pirataria nessa quarta-feira (23/11). A Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) apreendeu cerca de 8,2 mil CDs e DVDs falsificados em Sobradinho, no Recanto das Emas e no Gama. Os produtos foram abandonados com a chegada dos agentes. Onze servidores da Seops participaram da atividade.
 
Em Sobradinho, a estratégia foi de ocupação da Avenida Central. Foram recolhidas 3,2 mil mídias piratas, além de 40 capas de celular que eram comercializadas por ambulantes e camelôs irregulares.
 
No Recanto das Emas, a equipe permaneceu por duas horas na Quadra 202/203, onde os camelôs irregulares costumam atuar. Cerca de três mil CDs e DVDs foram apreendidos. Na área central do Gama os agentes recolheram duas mil mídias.
 
O material apreendido foi levado para a sede da Seops, em Taguatinga, e vai se juntar a mais de um milhão de mídias recolhidas este ano e que serão destruídas no início de dezembro. Vale lembrar que, de acordo com o artigo 184 do Código Penal, vender ou comprar produtos piratas é crime. A pena pode chegar a quatro anos de prisão.