Em evento na manhã de hoje, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) inaugurou nova sede em Samambaia Norte e homenageou 16 policiais por ações heroicas em serviço
" /> Em evento na manhã de hoje, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) inaugurou nova sede em Samambaia Norte e homenageou 16 policiais por ações heroicas em serviço">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/12/2011 às 03:00
Em evento na manhã de hoje, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) inaugurou nova sede em Samambaia Norte e homenageou 16 policiais por ações heroicas em serviço
Carlos Rezende, da Agência Brasília
As novas instalações do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Samambaia Norte, foram inauguradas na manhã desta sexta-feira (09/12). Com mais de mil metros quadrados de área construída, a nova estrutura reúne quatro companhias militares, um efetivo de 590 policiais e 50 viaturas. No mesmo evento, 16 policiais que foram promovidos nesta semana por ações heroicas em serviço foram homenageados.
A centralização das companhias em um único local possibilitará o aumento do número de policiais nas ruas. “Antes, cada uma das companhias tinha uma área administrativa própria. Com a centralização, conseguimos unir esforços e concentrar toda a administração em um único local. Logo, profissionais que faziam trabalho de escritório passarão a trabalhar nas ruas”, afirmou o subcomandante do Batalhão, major Paulo Bento Silveira Filho.
O Batalhão de Samambaia surgiu inicialmente como um destacamento do 2º Batalhão (Taguatinga). Em 1989, foi criada a 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPMind) e, devido ao aumento da população e ao crescimento da cidade, em 1996, a CPMind transformou-se no atual 11º Batalhão.
Heróis homenageados – Durante a cerimônia, 16 policiais militares que se destacaram por atos de bravura no exercício do trabalho foram homenageados. As promoções foram autorizadas por Agnelo Queiroz e publicadas no Diário Oficial do DF da última terça-feira (06/12). Alguns policiais aguardavam desde 2005 a conclusão de rigorosos processos de pesquisa e a confirmação, por comissão militar, dos feitos realizados.
Os militares que receberam o reconhecimento são: o 1° sargento Aderson Clayton Cutrim Cunha, os 3os sargento Ronaldo Silva Leão, César Lucas Francelino Evangelista e José Cícero Leite Neto; os cabos Rogério Assis Moraes, Josecy Henrique Silva Neto, Giroldo Gomes da Silva, Natanael Silva de Aquino, Paulo Rogério Almeida dos Santos, Marcelo Neves dos Santos, Herivelton Pereira de Souza e Gleidson Lopes dos Santos; e os soldados Miguel Roosevelt Dorneles Lisoski, Wellington Batista Godoi Rodrigues, Otoniel Justo de Lima e Evandro Dias da Silva.
Prevista no artigo 6º da lei 12.086/89, a promoção por ato bravura é uma forma de valorizar a atuação dos policiais. “É o reconhecimento de ações que vão além do simples cumprimento do dever. Esses nobres profissionais, que em muitos casos estavam de folga e não se furtaram de agir, arriscaram suas vidas em prol de outros cidadãos, disse o comandante geral da PMDF, coronel Paulo Roberto Witt Rosback.
Além do coronel Witt Rosback, estiveram presentes na solenidade o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Torres Avelar; o secretário de Ordem Pública e Social, tenente coronel Agrício da Silva; o chefe da Casa Militar, tenente coronel Rogério da Silva Leão; o subcomandante geral da PM, coronel Wilson Rogério Moretto; o chefe do Estado Maior, coronel Alberto Teixeira Pinto; o chefe do Departamento Operacional, coronel Sebastião Davi Gouveia, o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho, entre outras autoridades civis e militares.