Inclusão das disciplinas de história e cultura da África na rede de educação é debatida no DF

" /> Inclusão das disciplinas de história e cultura da África na rede de educação é debatida no DF

">

15/12/2011 às 03:00

História e cultura africana

Inclusão das disciplinas de história e cultura da África na rede de educação é debatida no DF

Por

Secretaria da Mulher

A Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial e a Secretaria de Educação do Distrito Federal realizaram, nessa quarta-feira (14/12), evento para discutir o tema O alcance da Lei 10.639 no ambiente da LDB, que trata da inclusão das disciplinas de história e cultura da África na rede pública de educação. Também foram discutidas propostas de incentivo para a erradicação do preconceito racial, vivido em todos ambientes da sociedade.
 
Entre os debatedores estiveram o professor da Universidade de Brasília (UnB) Ivair dos Santos, o superintendente do Arquivo Público do DF, Gustavo Chauvet, a professora e secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amancia.
 
Em sua fala, a secretária de Estado da Mulher do Governo do Distrito Federal, Olgamir Amancia, salientou a importância da materialização concreta da lei 10.639. “Será um dos nossos desafios garantir que as questões ali discutidas sejam inseridas no plano decenal”, afirmou. Olgamir também observou que o processo de ruptura com a discriminação de gênero e desigualdade racial deve ser tratado no ambiente escolar e familiar. Para a secretária, é necessário reforçar a formação dos educadores.