Representantes dos 17 partidos que apóiam o governo reafirmam compromisso com a gestão na defesa da governabilidade

" /> Representantes dos 17 partidos que apóiam o governo reafirmam compromisso com a gestão na defesa da governabilidade

">

22/12/2011 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Governo Agnelo amplia a base

Representantes dos 17 partidos que apóiam o governo reafirmam compromisso com a gestão na defesa da governabilidade

Por


. Foto: Roberto Barroso

Secretaria de Comunicação

 

Pelo terceiro dia consecutivo, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o vice-governador, Tadeu Filippelli, realizaram reuniões de balanço do primeiro ano de gestão e perspectivas para o mandato. Depois de se reunirem com todo o secretariado, na terça-feira passada, e com os administradores das Regiões Administrativas, na quarta, hoje foi vez dos presidentes e representantes dos 17 partidos que compõem a base do governo. O encontro foi realizado durante almoço na Residência Oficial em Águas Claras.

Agnelo Queiroz agradeceu o apoio e falou da missão dos partidos para o ano de 2012. As perspectivas são de mais velocidade na execução de projetos, já que grandes entraves, como por exemplo a impossibilidade de firmar convênios com o governo federal devido a restrições ao CNPJ do GDF, foram resolvidos neste primeiro ano de gestão. Na reunião, que durou cerca de duas horas, o governador abordou o trabalho desde o início da gestão, com a operação Casa Arrumada, até as medidas para garantir transparência do governo.

O secretário executivo do Conselho de Governo, Roberto Wagner, afirmou que a base aliada estará ainda mais fortalecida a partir do próximo ano. Ele destaca a possibilidade de mais partidos se unirem para compor a aliança de governo, que passou de 15 partidos para 17, desde a semana passada, com a entrada do PTN e do PTdoB. “Há um consenso de que os partidos da base na Câmara Legislativa atuaram de forma unida e em defesa dos projetos benéficos para a cidade”, afirmou o secretário executivo.

O presidente do PT-DF, o deputado federal Roberto Policarpo, foi o interlocutor dos demais representantes de partidos no encontro e destacou os desafios vencidos em 2011. “Enfrentamos um ano difícil, de arrumação da casa. Foram muitas as dificuldades e, nesses momentos, os partidos tiveram um papel muito forte”, afirmou o presidente do PT no Distrito Federal.