Durante encontro com o piloto brasiliense Felipe Nasr, governador Agnelo Queiroz anunciou investimentos na reforma do autódromo, já para 2012

" /> Durante encontro com o piloto brasiliense Felipe Nasr, governador Agnelo Queiroz anunciou investimentos na reforma do autódromo, já para 2012

">

23/12/2011 às 03:00

Autódromo será referência nacional

Durante encontro com o piloto brasiliense Felipe Nasr, governador Agnelo Queiroz anunciou investimentos na reforma do autódromo, já para 2012

Por


. Foto: Roberto Barroso

Victor Ribeiro, da Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, almoçou nesta sexta-feira com o piloto Felipe Nasr, brasiliense e campeão da Fórmula-3 Inglesa com duas rodadas (seis corridas) de antecedência. Durante o encontro, o governador afirmou que o GDF planeja novos investimentos para modernizar o autódromo Nelson Piquet e transformá-lo no melhor circuito do país.
 
“Queremos que nosso autódromo esteja credenciado para receber, já em 2013, o mundial de Motovelocidade. Para isso, faremos, já no ano que vem, uma grande reforma”, anunciou Agnelo Queiroz. “Precisamos valorizar essa pista, que estava abandonada. O brasiliense é apaixonado por automobilismo e este será um grande presente para o nosso povo”, acrescentou.
 
Felipe Nasr aprovou a ideia. “É uma ótima notícia. O autódromo ficou esquecido por muitos anos. Fico muito feliz por saber que o governador quer reformá-lo e fazer com que ele seja o melhor do Brasil”, disse o piloto.
 
Com o primeiro lugar na F-3, Felipe fecha o ano como o 32º dos 50 maiores pilotos do mundo, à frente, por exemplo, do heptacampeão da Fórmula-1 Michael Schumacher. Para o governador, “é um grande orgulho ter um filho da cidade em uma posição de destaque internacional.”
 
Reforma do autódromo – Agnelo Queiroz explicou que o autódromo possui uma particularidade: “É um dos poucos no mundo em que, de qualquer parte da arquibancada, o torcedor consegue acompanhar toda a corrida”.
 
Ainda de acordo com o governador, a meta é transformar o autódromo numa nova arena multiuso, a exemplo do que ocorre com o Estádio Nacional de Brasília. “Aqueles que não enxergaram a importância da reforma do Estádio Nacional e subestimaram nossa capacidade para erguê-lo da forma como o povo do Distrito Federal merece, vão ficar atônitos com o que faremos no autódromo”, afirmou Agnelo Queiroz.
 
Felipe Nasr presenteou o governador com o capacete que usou na temporada da F-3. Além de Agnelo Queiroz e do piloto, participaram do almoço a primeira dama, Ilza Queiroz, e do secretário de Governo, Paulo Tadeu.