Coronel Sebastião Davi Gouveia assume a corporação com o compromisso de investir no policiamento ostensivo
" /> Coronel Sebastião Davi Gouveia assume a corporação com o compromisso de investir no policiamento ostensivo">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/01/2012 às 03:00
Coronel Sebastião Davi Gouveia assume a corporação com o compromisso de investir no policiamento ostensivo
Secretaria de Comunicação
O governador em exercício do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, participa amanhã (10), às 10h, no Salão Nobre do Comando Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (Setor Policial Sul), da cerimônia de troca de comando da corporação. O coronel Sebastião Davi Gouveia assumirá o cargo no lugar do coronel Paulo Roberto Witt Rosback, que permanece na corporação, colaborando com o governo. A mudança no comando geral da PMDF foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do DF. A substituição se deve a ajustes naturais de governo.
Nascido na cidade goiana de Cromínia, o novo comandante geral da PMDF é divorciado e pai de quatro filhos. Com 53 anos, sendo 30 deles dedicados à corporação, o coronel Gouveia é bacharel em direito e um orgulhoso morador do Gama.
“Com 30 anos de carreira, posso dizer que passei a vida inteira dedicada à Polícia Militar e espero melhorar ainda mais o policiamento ostensivo e a prevenção de crimes, reduzindo os índices de criminalidade no DF. A polícia estará mais presente nas ruas e a população perceberá isso”, declara o novo comandante geral.
Sebastião Davi Gouveia chefiou por sete meses o Departamento Operacional da Corporação, foi responsável também pelo Comando Regional Leste por um ano e meio. Já comandou os quartéis de Santa Maria, Gama, Núcleo Bandeirantes e Ceilândia, este último por quatro anos.