Na primeira semana de funcionamento dos 10 postos, localizados em diversas cidades do Distrito Federal, DFTrans realizou mais de 10,6 mil atendimentos
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17/01/2012 às 03:00, atualizado em 28/09/2016 às 17:04
Na primeira semana de funcionamento dos 10 postos, localizados em diversas cidades do Distrito Federal, DFTrans realizou mais de 10,6 mil atendimentos
A autarquia Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) realizou, entre os dias 9 e 16 de janeiro, mais de 10,6 mil atendimentos nos dez postos que atendem aos estudantes beneficiários do Passe Livre Estudantil. Mais de 145 mil solicitações devem ser realizadas ao longo das próximas semanas, sendo que o ano letivo para os alunos da rede pública começa no dia 8 de fevereiro e para os da rede particular, no dia 30 de janeiro. Dos 10.628 mil atendimentos, 1.130 foram para solicitar novos cadastros e 9.498 fizeram alguma alteração de cadastro ou de linhas utilizadas.
Segundo o diretor-técnico do DFTrans, Lúcio Lima, ao longo da primeira semana de atendimento, não ocorreram longas filas ou atrasos no atendimento. Ele salientou que os alunos devem aproveitar o período de férias para poder antecipar suas demandas junto aos postos e evitar fazer o procedimento na última hora.
Os dez postos – que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e por prazo indeterminado – atendem aos novos alunos e aos que precisam atualizar seu cadastro. Há duas categorias de postos: os de atendimento, localizados em Ceilândia, Planaltina, Rodoviária do Plano Piloto e Rodoferroviária, fazem a captação de documentação e atualização cadastral; e os de atendimento e recarga, em Samambaia, Gama, Taguatinga, Sobradinho, SCS e Conic, que além da captação da documentação e da atualização cadastral, realizam também a emissão e recarga dos cartões do Passe Livre Estudantil.