Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP) apresentaram esquetes para familiares e funcionários da unidade
" /> Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP) apresentaram esquetes para familiares e funcionários da unidade">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/01/2012 às 03:00
Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP) apresentaram esquetes para familiares e funcionários da unidade
Secretaria da Criança
Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP) apresentaram, na tarde dessa segunda-feira (16), esquetes de teatro. Depois de uma semana de ensaio e dedicação, o clima foi de alegria. Na plateia, familiares dos jovens e funcionários da Unidade riram e se emocionaram com as interpretações. Foram quatro esquetes que se dividiam entre drama e comédia.
A iniciativa é uma parceria das Secretarias de Estado da Criança e de Cultura. É a terceira vez que a Unidade de Internação do Plano Piloto recebe esse projeto. “Os adolescentes precisam desse tipo de ajuda. Queremos mostrar à sociedade o fruto de um esforço conjunto no sentido de buscar a socioeducação desses jovens”, explicou a subsecretária de Medidas Socioeducativas, Ludmila de Ávila Pacheco.
O teatro é um grande aliado do processo educacional. Por meio dele, dá-se a socialização do jovem interno em medida socioeducativa. A subsecretária lembra que, por meio da representação, muitas vezes retratando sua própria experiência de vida ou delito cometido, o jovem tem a oportunidade de compreender e discutir seus atos e as consequências deles, e expressar seus sentimentos. Esse processo leva à adoção de uma nova postura.
Foto: Renato Villela