Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
22/02/2012 às 03:00
Coroada pela terceira vez rainha do Carnaval do DF, Veruska Pereira homenageou as escolas que desfilaram pelo grupo especial vestindo roupas com as cores de cada agremiação
Carlos Rezende, da Agência Brasília
Que toda rainha do Carnaval tem que ser bonita, simpática, ter um corpo escultural e muito samba no pé tudo mundo sabe. Agora, que tem que trocar de roupa a cada escola que desfila, essa pegou todo mundo de surpresa. A rainha do Carnaval 2012 de Brasília, Veruska Souza Pereira, 29 anos, trocou de roupa seis vezes durante o desfile do Grupo Especial nessa terça-feira, no Ceilambódromo.
“É minha maneira da fazer uma homenagem para cada escola do Grupo Especial, pois eu me visto com as cores da agremiação que vai desfilar”, explicou Veruska, que foi eleita a rainha do Carnaval do Distrito Federal pela terceira vez consecutiva. Antes do reinado, a dançarina foi princesa do Carnaval também por três vezes.
Veruska é moradora de Sobradinho, por isso é torcedora do Grêmio Recreativo Escola de Samba Bola Preta, que representa a cidade, e foi a última escola a desfilar este ano no Ceilambódromo. “Apesar disso, como rainha do Carnaval, espero que vença a escola que melhor desenvolver seu samba-enredo na avenida”, salientou.
A rainha e as duas princesas do Carnaval do DF, Annaalice Patrocínio, 18 anos, e Deisi Cristina Cordeiro Canário, 22 anos, fizeram a alegria dos expectadores do Ceilambódromo nos quatro dias de desfiles, agitando as arquibancadas nos intervalos de cada apresentação. E chamaram a atenção não apenas pela beleza, simpatia e samba no pé, mas pela resistência física: “para ser rainha do Carnaval é preciso, acima de tudo, ter pique”, finalizou Veruska.