Empresa brasiliense está ampliando instalações. DF atrai cada vez mais empreendimentos interessados nas políticas de incentivo da atual gestão

" /> Empresa brasiliense está ampliando instalações. DF atrai cada vez mais empreendimentos interessados nas políticas de incentivo da atual gestão

">

21/03/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Agnelo Queiroz visita fábrica no SIA

Empresa brasiliense está ampliando instalações. DF atrai cada vez mais empreendimentos interessados nas políticas de incentivo da atual gestão

Por

Secretaria de Comunicação

O governador Agnelo Queiroz visitou na manhã desta terça-feira o novo complexo industrial do Grupo Sarkis, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Acompanharam a visita o secretário de Governo, Paulo Tadeu, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique de Araújo, e o administrador regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Adauto de Almeida.
 
O grupo Sarkis é uma empresa genuinamente brasiliense. O setor de aço do grupo funciona desde 2000 com cerca de 270 funcionários. Entre as operações estão a Arcelormittal, a Belgo Pronto, Aço Pronto, Cedro e Sami Manutenção. O grupo acaba de ampliar seu complexo industrial e o governador Agnelo Queiroz conheceu o maquinário responsável pela trefilaria (transformação de metais em fios espessos) e fabricação de telas para a construção civil. Esses procedimentos, normalmente feitos em siderúrgicas, estão sendo realizados de forma pioneira na fábrica de telas brasiliense. E o melhor, sem causar poluição ao meio ambiente.
 
“Agora o Distrito Federal tem uma política de governo para o desenvolvimento econômico e volta a despertar o interesse das empresas. Isso representa crescimento econômico, social e geração de emprego e renda”, afirmou o governador.
 
A fábrica ainda está em fase de testes e começa a operar plenamente na próxima semana. Os novos equipamentos vão agilizar a construção civil, já que são produzidos com mais qualidade e mais rapidez, o que irá gerar mais empregos para o setor. Até o final do ano, o grupo Sarkis pretende ampliar o campo industrial com outros projetos que já estão em negociação. A estimativa é que até lá seja dobrado o número de empregos.  
 
“O governador Agnelo Queiroz está recuperando os investimentos da indústria para o Distrito Federal. Antes havia insegurança para se investir aqui, até pelo clima de instabilidade política do passado”, lembrou o secretário de Governo, Paulo Tadeu. “A atual gestão está determinada a garantir a permanência das empresas que já estão instaladas no DF e atrair novos empreendimentos com políticas de incentivo que resultem em mais empregos”, completou.
 
Fábrica de Pães – Esta é a segunda fábrica visitada pelo governador Agnelo Queiroz em pouco mais de um mês. Em fevereiro ele compareceu à inauguração da fábrica de pães Bimbo, no Polo Industrial JK, próximo à Santa Maria. O grupo mexicano Bimbo é um dos mais importantes do mundo no segmento de panificação e dono de marcas como Pullman, Plus Vita, Ana Maria, Nutella e Crocantíssimo. A nova fábrica é a maior do Centro-Oeste e irá gerar, neste primeiro momento, 175 empregos diretos e cerca de 150 indiretos.